sábado, 26 de março de 2016

Cristo está vivo!




Celebrar a Páscoa é poder revivê-la! 
Da cena incompreensível de Jesus Crucificado vemos, ainda hoje, tantos fragmentos em nosso meio: a falta da compaixão, de sinceridade, de atitudes fraternas e a ausência de mais um monte dessas pequenas coisas que - reconheçamos - faz toda diferença na vida da gente!
Para fazer o amor prevalecer, precisamos insistir em re-agir, responder e reinventar nossas ações diante dos acontecimentos, espelhando-nos no ensinamento primeiro e incrível, Daquele que não Se escolheu, mas escolheu todos os homens do mundo; Daquele que, podendo livrar a Si mesmo da morte, escolheu ir até o fim, deixando-nos a lição de total comunhão, plena participação da nossa vida. 

E depois do sofrimento, da dor e da morte, eis a Ressurreição! A vitória do Amor...
Sim, sabemos que muitas vezes o que vivemos é calvário, nada comparado ao que Ele viveu, mas suficientemente forte para evidenciar nossas fraquezas, limites e medos. No entanto precisamos procurar pelo Amor e manifestá-lo; saber o que nos torna mais amorosos e cultivar essa nossa melhor parte. Procurar os sinais da presença do Amor imenso de Deus por nós.
Ver, por exemplo, que o tempo tem nos beijado os cabelos e a voz, e que mesmo assim a maioria está sempre presente nos ensaios e nas missas, é coisa que faz crer de novo e de novo em um grande amor. Saber que, independentemente das habilidades musicais que temos, podemos tocar corações, ainda é de enternecer a entusiasmar... E o que dizer da emoção que tantas vezes sentimos quando cantamos uma daquelas músicas que silencia a igreja inteira e a nós mesmos?... 

É certo que "Deus ouve a canção do nosso coração e a faz chegar a quem precisa ouvir", diz alguém que nos rege e nos ama profundamente, fazendo conosco um caminho de pequenas ressurreições a cada dia, tudo em nome de um Só Amor! Jesus!
Seja esse o sentimento maior dentro de cada um de nós: o Cristo está vivo! Seja essa consciência a nossa força de permanecer cantando e amando, servindo e compartilhando. Que nossos gestos sejam límpidos e amorosos, que nossas vozes sejam tão cheias de amor verdadeiro que, ao sermos vistos e ouvidos, possamos levar a boa notícia: Jesus ressuscitou e segue o caminho bem perto de nós! Tenham uma Santa Páscoa junto aos seus, queridos!
Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...