segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Investidura no Mosteiro

Hoje, pela manhã, animamos a missa de Investidura da Ir. Francisca, no Mosteiro da Imaculada Conceição, em Piratininga.
Duas horas que passaram rápido, plenas de puro encantamento.
Ir. Francisca proclamou os seus votos com muita serenidade, firmeza na fé, grande espiritualidade e com um brilho nos olhos que contagiou a todos.

Que bênção saber que há uma juventude engajada nas coisas de Deus, que existem grupos de oração que fervilham de vocações.
Acostumamo-nos a ver tanta superficialidade, tanta futilidade cercando a juventude, com tantos colocando seu foco de vida somente em cultuar a beleza, o corpo e a diversão, que por pouco não desanimamos...
Mas enquanto houver uma juventude que saiba se ajoelhar diante de Deus, que saiba rezar e colocar na vida o maior de todos os mandamentos, ainda há esperança para o mundo e para o futuro da humanidade.

Hoje foi uma lição: precisamos buscar em fontes límpidas as melhores notícias, pois é olhando para o que é verdadeiramente belo que a nossa alma se aquieta, se alegra e encontra alívio para tanta informação negativa, pessimista, que chega até nós.

Alguém que, na flor de sua juventude, dedica a vida a Deus e à oração é sinal luminoso para todos nós. É fonte de intensa e pura alegria.

Seja muito abençoada, Ir. Francisca!
Que sua firmeza, na certeza de sua vocação, seja para nós o bálsamo que precisamos para olhar o mundo com mais esperança, firmes na fé de que Deus é maior.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...