quarta-feira, 19 de junho de 2013

Luzia, ah, essa Luzia...

Faceira.
Ela era a mais faceira da "turma da bagunça".
Inventava sempre um cabelinho novo, um colarzinho comprido, uma dancinha... e vinha toda, toda, revirando os olhinhos, fazendo charminho até chegar junto da gente.
E a gente, cativada, se desmanchava em elogios... e ela, ela ria...
Ah, esta Luzia!!!
Faceira, distribuía para nós, privilegiadas contraltos, sorrisos meigos, olhares "coquetes". De quem ama , de quem conhece.
Ela nos entendia.
Na tristeza e na alegria...
Ah, esta Luzia!!
Conosco aprontava, ria.
Mas do olhar atento da Marly, fugia.
Fugia da bronca, mas logo voltava a traquinagem e... ria.
Saudades de você, Lu, doce Luzia.
Saudades e amor imenso de todos nós.
Beijo na alma!

                                              Sueli

2 comentários:

  1. Me chamava de Cacau (a única a incorporar um chamado que a Marly fez algum dia), mostrava a luzinha da Nossa Senhora ali do lugar que só ela via e dizia, que se só ela via, iria rezar por nós... amou de paixão preparar conosco a lembrancinha (caixinha) do aniversário dos 20 anos (2012), cedendo sua casa, seu quintal, um lugar aconchegante, uma partilha deliciosa... mostrou-se avó muitíssimo amorosa e mãe apaixonada pelos filhos - daquela que se derramava em cuidados e mimos... foi a mesma na dor, revelando a fé, a doçura, a confiança, como a Marly tão bem descreveu... curtia as coreografias da Célia (pra gente não esquecer a música), brincava mesmo feito criança, Sueli, querida!... Você escreveu muito bem, era desse jeitinho mesmo! Se eu, que convivi tão pouquinho, senti imenso, imagino vocês! Que Deus console seus corações! E que ela nos mostre a luzinha com mais força agora... ahhh, essa Luzia!!!

    Claudia Chaves

    ResponderExcluir
  2. Na brincadeira de amigo secreto no final do ano, "roubei" o CD da Paula Fernandes, logo veio vc Luzia e levou-o de mim; como já era terceira vez, não pude fazer nada, e vc ficou com ele. Paciência...........assim era a brincadeira. Passado alguns dias,em um domingo, vc entregou-me um presente, e qual não foi minha surpresa, ao abrí-lo, lá estava o CD, dizendo "eu gravei", agora ele é seu. Dei-lhe um beijo e nos abraçamos gostoso, como duas amigas de muito tempo. Te amo. Vou sentir saudades de você e pode ter certeza, guardarei esse presente com muito carinho. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...