quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cinzas

Hoje tem missa às 20h00, pessoal! Lá na São Judas.
Nos encontramos às 19h30min e não haverá uniforme...

Estou tentando atualizar o blog, portanto, vocês verão que as abas estão todas em dia agora.
O blog é nosso e cada colaboração importa muito.
Se você tem algo a dizer ao grupo, este é um caminho - nada de timidez...

Começamos hoje a Quaresma, um tempo de recolhimento e neste ano, especialmente, de muita oração pela nossa Igreja, pois em pleno Carnaval nos chegou a notícia da renúncia do Papa..

Agora já começam as especulações e os noticiários fervem...
Conversávamos isso em família, durante o almoço e cada um manifestava um ponto de vista sobre o assunto, inteirados das notícias mais recentes... Em dado momento, especulava-se a possibilidade de que uma ameaça à vida do Pontífice pudesse ter motivado sua saída...
Acho que uma argumentação da Vivi me basta para qualquer coisa que se diga de agora em diante: um homem com a fé que tem Bento XVI não pode ou não deve se intimidar com nada...
Restou-me a certeza de que antes de qualquer outra coisa (planos mirabolantes, intrigas de bastidores, luta de poder e o que mais a imaginação dos jornalistas permitir), a atitude do Papa foi humilde, consciente e, acima de tudo, plena de amor pela Igreja, que precisa 'navegar' com flexibilidade no mundo atual, algo que sua idade e condições físicas talvez não mais permitam.

Que o Sumo Pontífice possa ter seu merecido descanso e que possa, com tranquilidade, dedicar-se à oração pela Igreja e pela humanidade.

Que o Senhor nos conceda um Pastor de grande espiritualidade e visão, especialmente dotado dos dons necessários para conduzir a Mãe Igreja nos dias atuais.

Nos vemos logo mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...