domingo, 27 de janeiro de 2013

Seu olhar... (Parabéns, querida!)

 
Amada amiga e doce regente Marly!
 
Faz muito tempo que pensei em escrever sobre uma expressão sua que muito tocou meu coração durante nossos intensos dias de ensaio, antes da apresentação de Natal na igreja Santo Antonio. Que foi belíssima e emocionante, por sinal!
 
Uma das suas características como regente é gravar a voz dos quatro naipes. Senhor Deus! Você pode até esquecer as letras das músicas, mas sabe nossas notas e desliza ou dança de uma pra outra com a maior facilidade. Aliás, já vi gente exigindo que você cantasse somente uma voz por inteiro e morremos de rir quando você, sem nem perceber, pula pra outra voz...
 
 
Se eu me deixasse levar pelo sentido emocional disso, teria muita coisa pra dizer, mas vou me deter no sentido que me comoveu aquele dia... você é conosco, com cada um de nós, igualmente. Todos são importantes pra você. É bonito de ver.
 
Um dia, durante os ensaios no final de ano, você começou a se explicar que estava fechando os olhos pra não se perder em nós. Hum? Como é que é isso?
Você respondeu: gente, desculpe, mas quando estou aqui regendo e olho pra um de vocês, eu vejo um mundo e me sinto absorvida no que estão sentindo... me emociono com o que vejo e as lágrimas marejaram seus olhos... O compromisso da Cantata de Natal não nos dava tempo pra mais nada e então eu silenciei com aquela sua fala, encantada pelo amor que você tem por esse grupo, por cada um.
 
Acho que hoje - seu aniversário! -  é um lindo dia pra vir aqui agradecer esse vínculo digno e profundo que você tem com as pessoas. E dizer pra você que esse olhar amoroso nos faz melhores do que somos, mais dignos do amor de Deus, simplesmente porque de você vem um Bem imenso!
 
Nos dias atuais, não sei quantas vezes escuto pessoas dizendo da falta que um olhar faz! Obrigada por olhar e amar assim! Que Deus a abençoe sempre, querida! Que lhe dê saúde, paz e alegria!
 
Receba meu abraço apertado, unida com o grupo. Tenho certeza que muitos diriam o mesmo... como somos agraciados por tê-la em nosso viver! Parabéns, linda! Beijo em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...