sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Agora mesmo!

 
Uma pessoa muito querida reclamou ontem de saudade.
Enviou junto uma bela e verdadeira mensagem que serve para nos situar e animar!
Obrigada, Célia, querida!
Saudades de você também!
Vamos 'matá-la' agora mesmo?
Beijo no coração de quem passar por aqui!
 
 
 
"Nós nos convencemos que a vida ficará melhor um dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho... e depois outro. Então ficamos frustrados porque nossos filhos são bebês... Não têm idade suficiente... E seria melhor se tivessem. Depois nos frustramos porque temos filhos adolescentes e temos que lidar com eles... E não sabemos ao certo como fazer isso. Certamente seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem passado dessa fase. Então pensamos que nossa vida só será completa quando nosso cônjuge conseguir o que busca, aquela esperada promoção no serviço. Quando tivermos dinheiro para comprar a casa dos nossos sonhos; quando tivermos comprado um carro melhor ou o segundo carro, ou tivermos condições financeiras para fazer uma longa viagem, ou enfim, quando tivermos aposentados.
 
A verdade é que: Há melhor época para ser feliz do que agora mesmo? Se não, quando? Sua vida será sempre cheia de desafios. Melhor admitir isso para você mesmo e decidir ser feliz agora, de qualquer modo. Por muito tempo pensamos em quando nossa vida vai se tornar uma vida de verdade. Mas sempre há um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de podermos começar a viver, um trabalho a ser concluído, uma conta a ser paga, um bom material a ser adquirido. Aí sim, pensamos, a vida de verdade vai começar. Por fim chegamos à conclusão de que esses obstáculos são a própria vida, a nossa vida de verdade. E essa perspectiva é que nos faz ver que não existe o caminho para a felicidade; A FELICIDADE É O CAMINHO.
 
Assim, aproveite todos os momentos que você tem ou pode ter. Crie-os. E aproveite-os mais. Se você tem alguém especial para compartilhar, para dividir. Especial o suficiente para passar o tempo, mesmo que seja para fazer nada, compartilhe, divida. Só não se esqueça que o tempo não pára, nem espera ninguém. É utopia esperar pelo momento ideal, o que vale é o ideal momento... Portanto, pare de esperar... Até que você termine a faculdade; até que você volte à faculdade. Até que você perca 5 quilos, até que você ganhe os cinco quilos. Até que você tenha filhos; até que seus filhos saiam de casa. Até que você se case; até que se divorcie. Até sexta feira à noite; até segunda de manhã. Até que você tenha comprado um carro novo; uma casa nova, maior, mais bonita. Até que seu carro e casa tenham sido pagos. Até o próximo verão, outono, inverno, primavera. Até que você esteja bem empregado, até que esteja aposentado. Até que você aprenda a dançar; até que toque sua música preferida, até que tenha terminado seu drink. Até ficar sóbrio de novo. Pare de esperar, até que você morra e decida que não há melhor lugar e hora para ser feliz, do que AQUI e AGORA.
 
Felicidade é uma viagem e não um destino, por isso: trabalhe como se não precisasse do dinheiro. Ame como se nunca tivesse se machucado. Apaixone-se como se fosse a primeira vez. Confie como se nunca tivesse sido traído. Cheire uma flor como se fosse uma abelha. Olhe para o sol e para a lua, como se eles nunca mais fossem aparecer. Admire as estrelas, como se elas só estivessem ali esta noite. VIVA todos os dias como se fosse o último. E dance, como se ninguém estivesse olhando.
 
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...