segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vozes para a Paz

Fico sempre encantada com o tudo que a música pode...
Recebi o vídeo abaixo por email e de novo me deslumbrei com o mundo de possibilidades musical... Penso sempre na música desse jeito, mesmo que seja tudo complexo, exigente, sempre pode ter uma leveza e uma sapequice...
Vejam se não tenho razão...



Depois de curtir o vídeo, quis saber que grupo era esse, chamado Vozes para a Paz.

E, se já estava encantada, me maravilhei, pois descobri que trata-se de um grupo formado por músicos voluntários e solidários, fundado em 1998, por Juan Carlos Arnanz Villalta, como uma associação de ajuda humanitária independente e sem fins lucrativos.

O grupo é composto por mais de 300 músicos profissionais, que fazem parte de importantes grupos musicais (Orquestra e Coro Nacional da Espanha, Orquestra e Coro da RTVE, Orquestra e Coro da Sinfônica de Madri, Orquestra e Coro da Comunidade de Madri, Banda Sinfônica Municipal de Madri, Coro do Teatro Nacional de Zarzuela, etc) e muitas outras pessoas do mundo da música.

O objetivo do Vozes para a Paz é executar concertos solidários, arrecadando fundos e conseguindo apoio que permitam realizar projetos que auxiliem e protejam os mais necessitados.
Desta forma, desde 1998, já arrecadaram fundos para  auxiliar pessoas nos mais diversos pontos do planeta (América Central, Nepal, India, Peru, Moçambique, Bolívia, Uganda, Malawi, Equador, Nigéria).

Para o Vozes para a Paz, música, amor e justiça são a mesma coisa.

E não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...