domingo, 27 de maio de 2012

Um Encontro Ecumênico

Participamos de várias atividades esses dias. E, na segunda-feira, dia 21 passado, estivemos no Teatro Municipal, onde encontramos pessoas de outras denominações cristãs (Metodista, Presbiteriana, Batista, Católica, Manancial de Sião), enfim... irmãos em Cristo.

O propósito era que cada grupo cantasse três músicas de louvor e assim o fizemos. Preparamos o Creio em Ti, que deu um trabalhão e sai lindo agora; o Glória que chamamos carinhosamente de “glorião”, porque ele é extremamente exigente e liiindo e Pompa e Circunstância, conhecida e sempre doce canção...

Como disse a Marly, ao cumprimentar a plateia, cantamos como leigos, porque não temos formação musical ou profissional para isso, mas o fazemos com amor.

Naquela noite, na verdade desde os ensaios, pude admirar o surgimento de uma alegria quando conseguimos cantar o Creio em Ti, que era novo em nosso repertório. E a energia pra estar nos lugares que tínhamos que estar... ensaio um dia, mais outro dia, apresentação, missa... Bonito, muito bonito... o carinho de sempre nos reencontros, a falta que sentimos quando alguém não pode comparecer...  e assim, o que não temos de formação técnica, temos de bênçãos de amor.

Foi muito rico ouvir os outros grupos entoando canções que não conhecemos, com graça, delicadeza e presença nas vozes. Foi possível enxergar também, entre eles, o empenho e dedicação, além de uma ternura por Deus, lindíssima de se ver, no semblante de alguns. Estilos diferentes, idades diversas, o último degrau do tablado, apertadinho, gerou insegurança em alguns, mas mesmo assim estávamos juntinhos e ligadíssimos no propósito com a nossa querida Marly.

Do encontro, ficou a possível unidade, a ponta dos fios com que se pode tecê-la. Os talentos oferecidos a Deus são sempre lindos... é como se pudéssemos ver o (in)visível...

Nós vivenciamos um pouco mais da humildade de amar sem parar no que nos falta, em doar o pouco que temos com o muito que amamos.

Quero agradecer à Marly pelo carinho conosco, pela confiança em nós e por  fazer uso de outras técnicas... a alegria, o entusiasmo, a simpatia, a transparência e esse desejo sincero de cantar para Deus... essa coisa tão boa da gente olhar nos olhos... Deve ser por isso que quem ouve, ouve beleza do mesmo jeito... deve ouvir o que sai do coração...

Que assim seja, porque é Nele que toda unidade nasce e se faz possibilidade!

Vocês são uns lindos!

Beijo e até a missa,

Claudia

...

E a sintonia é tanta, que quando contei pra Marly que estava escrevendo pra postar no blog, a Lúcia mandou para ela um e-mail com o vídeo... acreditam? Deus tão lindo entre nós!
Assistam para recordar um pouquinho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...