terça-feira, 1 de maio de 2012

Seja sempre assim!

imagem do fb

Queridos, A Marly já chegou, graças a Deus!
Hoje ela está descansando e matando a saudade da família. Fez linda viagem e é certo que terá algo a compartilhar, daquele jeito gostoso que ela tem de conversar e escrever.  Amanhã estaremos juntos no ensaio, se Deus quiser. Nós queremos muito!
Mas não pensem que acabou o pedido de ajudarem as postagens do blog.
De hoje em diante vocês precisam ajudá-la a postar, escrever mais pra ela, que ela a-do-ra!!! Não é mesmo, querida?
Acho que essa interação, o fato de querer contar pra Marly o que estava acontecendo e saber que ela estava lendo e correspondendo nos animou!
Alguns me disseram, entusiasmados, que, se esses sentimentos aqui postados são verdadeiros, que delícia... e eu tentei responder, mas é certo que não dá pra dizer em palavras... é simplesmente impossível manter um grupo unido por tanto tempo se a essência que o une não for especial e verdadeira. Vocês estão juntos porque querem. São voluntários, todos! É o que sentem que os mantém unidos!
É provável que ao longo de tantos anos, atravessaram diversos momentos bons e ruins também, mas vocês perseveram... o que os mantém? Li as respostas de quem escreveu, mas fico imaginando um a um o que foi que venceu dentro deles o tempo e as dificuldades pra seguirem até aqui! Àqueles que ainda não escreveram, mas sentiram vontade conforme eu escutei, vamos lá! Coragem! De pouquinho em pouquinho o blog vai ficando lindo porque é vivo, cheio de histórias e sentimentos verdadeiros para cada um.
E eu? Estou há um ano. Dois, se contarmos o tempo de namoro. Rsrsrs. Vocês são prova de que eu ficava lá na porta, resistindo a muitos convites, até que cedi, derretida, encantada. Para mim era evidente e hoje sinto assim em mim... entre vocês é a presença de algo superior, que anima e alegra, que dá sentido, sim!
Qual não é a minha alegria ao conhecer mais de pertinho a regente e saber, pelos olhos e palavras dela o imenso valor que vocês tem! Algo para ser cultivado e cuidado, como bem disse o Padre Giuliano na missa de Domingo: - Quem está sob os seus cuidados? Quem Deus colocou em sua vida para você cuidar? Como você tem cuidado das pessoas que são próximas à você? Seus familiares, amigos, profissionais, aqueles que você atende, serve? Muito bonito e oportuno pensar nisso! Pensei no meu cuidado com vocês e quero muito melhorar. Tenho pouco tempo no grupo, mas enorme encanto!
O Mário disse, brincando, que vai sair do Coral e eu disse que ele não pode sair. É que ele tem 19 anos de Coral e com ele ali perto eu alcanço os 20... risos.
Cantamos, brincamos, resmungamos, erramos, mas sobretudo atendemos a um chamado! Gracias, Marly querida, por não ter desistido até aqui, pra que eu pudesse saborear um pouquinho esse lugar existencial tão lindo!
Sim, sr. Osvaldo e cia. Os sentimentos bons são de verdade. Aproveitemos!
Falando em aproveitar, já ouvi várias vezes que nem sempre se tem vontade de estar presente, o cansaço e algum outro problema às vezes tira o ânimo de ir, mas são unânimes quando dizem também que ao estar ali, tudo passa, fica mais leve, possível.
Que belo um chamado que faz um bem tão concreto aos outros e a nós mesmos também!

Seja sempre assim!
Com carinho, um beijo em cada coração,
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...