domingo, 26 de fevereiro de 2012

Viva o dom da vida! Viva a Alegria! Viva o Amor!

Ontem foi aniversário do Vinho Tinto Suave, sr. Osvaldo.
70 anos comemorados com alegria. Alegria de ter amigos, alegria em Deus!
Vinho Tinto é um homem lutador. Trava uma história bastante bonita com um filho especial e, no mais, ele é um pouco vinagre! Risos! Vive esbravejando, bronqueando, resmungando baixinho aqui e ali. É cheio de manias e, porque a gente brinca com ele, exclui a gente da sua vida e depois insere de novo. kkk
Tem uma esposa linda, ser humano lindo, de uma humildade indizível, extremo valor... só vendo, dá pra perceber.
Ele fica me perguntando se ele já está vinho tinto suave mesmo, porque eu falei que ele precisa ser menos vinagre de vez em quando. E eu brinco que estou observando seus comportamentos. kkkk. Pura bagunça.
É que Deus nos dá, o tempo todo, o direito de sermos melhores. Sim, Osvaldo querido! Ainda dá tempo de suavizar! Essa é a única e verdadeira resposta. Sempre há tempo! Ele nunca desiste da gente!
Eu mesma tenho recebido suavidade da vida ao estar entre vocês... penso que é pra isso que convivemos: pra colher as flores, semear outras e deixar o resto escorrer pela estrada... Quem estava presente, viu que alegria... o que cabe perfeitamente com o Evangelho de hoje. Escapar das tentações dos julgamentos, das diferenças e escolher ver o que Deus quer que sejamos uns para os outros.
Mesas e mesas lindas, cheias de gente linda... outra coisa não poderia ser. A mais experiente da turma, com seus 85 anos, cantou e dançou também.
Vi o conforto das crianças, dançando no meio dos adultos... isso diz um mundo!
E apesar de umas ingratas conversas sobre decotes, ‘viuvices’ e ‘solteirices’ (af, que indelicadeza, Filozinha e dona Marly! kkkk)...
Eu gosto mesmo é de olhar os olhos e entremeando todos os acontecimentos, lá estava ele: o Amor.
Queridos! Há entre vocês algo muito divino e isso é realmente bonito de se viver.
Só esse algo é capaz de fazer feliz o mais velhinho da turma e eu que cheguei faz só um ano. Eheheh.
Perguntaram-me há quantos anos eu estava com vocês e quando respondi que fez um ano em janeiro, a surpresa foi imensa, pelo como somos!
Eu respondi: pelo como vocês são! Acolhedores, amigos, queridos!
Pessoas são pessoas em qualquer lugar. Tem sempre o exagerado, o quieto, o bagunceiro, o azedo, o feliz... Conviver bem, fazer escolhas pelo bem das pessoas é arte que se aprende em Deus.
Falado ou não, é Ele o sentido de estarmos unidos, acima e apesar de. E se nessa convivência houver parceria, companheirismo... doce alegria!
Olho-os com grande agradecimento a Deus; vocês não sabem como me falam d’Ele.
Sr. Vinho Tinto! Vi o quanto você é querido por todos! Pode suavizar em paz, curtindo cada pedacinho do amor que Deus colocou em seu caminho, através da sua Neide querida, da sua família inteirinha e desses seus amigos. Vou seguir observando... risos! E, claro, aproveitando a oportunidade para ser um ser humano mais suave também!
Beijo em todo mundo! Até a noite!

Com carinho,
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...