quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Chega de férias!!

    Finalmente, fevereiro chegou!
    E com ele retomamos nossas atividades e, especialmente, nos encontramos outra vez!
    Estarmos juntos por tanto tempo e ainda ter saudade quando estamos curtindo merecidas férias, não é pouca coisa! É sinal do quanto tem sentido para cada um de nós o que fazemos, é sinal de que entre nós há uma grande Graça.
    Que nosso reencontro hoje seja festivo, amoroso, cheio daquela alegria que nos torna crianças de novo.
    E que neste ano, em que comemoramos 20 anos de existência como grupo e 50 anos de paróquia, possamos nos unir ainda mais, vivenciando ocasiões de partilha e fraternidade.
    Sejamos todos muito bem-vindos à casa do Pai. Que nosso canto seja abençoado e compartilhado!

    Recebi um vídeo lindo, enviado pelo Edwin, e o escolhi para postar, porque é muito significativo.
   A canção, um hino cristão, foi composta pelo inglês John Newton (1779).
    Conta a História, que depois de um curto tempo na Marinha Real, Newton desviou a sua carreira para atuar como traficante de escravos. Porém, em uma de suas viagens, seu navio foi atingido por uma tempestade e logo após ele ter deixado o convés, o marinheiro que o substituira foi jogado ao mar.
    Retomando o timão, guiava a embarcação sentindo-se muito fragilizado, indefeso, desamparado e percebendo que somente uma Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento.
    Isso realmente aconteceu. Por esta dádiva e pelo que havia lido no livro Imitação de Cristo, de Tomás Kempes, abandonou o tráfico de escravos e tornou-se cristão. Todos esses acontecimentos o levaram a compor a canção "Amazing Grace" (Graça Maravilhosa), a lutar pela libertação dos escravos e pela extinção do tráfico por navios negreiros na Inglaterra.
    A apresentação que vocês podem ver no vídeo abaixo se deu no Coliseu, um cenário histórico, no qual milhares de cristãos foram sacrificados.

    A melodia é maravilhosa e a tradução da letra pode ser acompanhada na legenda.
    Empreste um pouquinho de tempo para ouvi-la e deixá-la entrar em seu coração, enquanto louva a Deus por tantas e maravilhosas graças que ele nos concede a todo instante.


Um comentário:

  1. Vamos ensaiar essa música...maravilhosa!!
    Isabel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...