sábado, 1 de outubro de 2011

É kairós para nós!

       Os gregos antigos tinham duas palavras para nomear o tempo: khronos e kairós.
A designação khronos referia-se ao tempo cronológico, o tempo que se mede, enquanto que kairós era utilizada para falar de um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece: a experiência do momento oportuno.
      Em Teologia, a palavra kairós é usada para descrever a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus" e khronos diz respeito à natureza quantitativa, o "tempo dos homens". Ou seja, khronos, é o "tempo humano", medido em anos, dias, horas e suas divisões; kairos, "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia", portanto, kairós é um tempo de graça e de intenso relacionamento com Deus.
      Hoje, dia 1º de outubro, iniciamos um tempo de intensas comemorações em nossa Comunidade. Muitas e diferentes atividades para celebrar, de 1º de outubro de 2011 a 28 de outubro de 2012, o cinquentenário da Paróquia.
      Será tempo também, de rever e corrigir os rumos pessoais e da Comunidade. Tempo de interiorização, de aprofundamento, de maior empenho na busca de Deus. 
       Que nossa luz seja sempre Jesus e que Ele nos envie o Seu Santo Espírito, para que continuemos unidos, em comunhão, dispostos e empenhados em cantar para Deus e a viver uma verdadeira partilha amorosa.
      Em agosto vindouro, um Festival de Corais estará sob nossa responsabilidade. Já é tempo de arregaçar as mangas e iniciar os trabalhos! Essa será a nossa parte nas comemorações do nosso Jubileu. Conto com a ajuda de todos e que alguns voluntários se apresentem, para que possamos montar uma equipe que coordene tudo o que precisa ser planejado.
      Que o Senhor nos guie, guarde e ilumine!
       É kairós para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...