domingo, 11 de setembro de 2011

E seguiremos juntos...

Gostamos de quase todas as músicas que cantamos. Algumas cantamos porque pertencem a datas especificas e só se tornam lindas quando as muitas vozes se juntam para cantá-la. Outras têm uma beleza quase indizível, quase divina!

Essa tem algo especial - tanto em sua letra, na musicalidade e é linda quando cantada assim, individual ou em conjunto. Nós a cantamos em casamentos ou em missas, quando se celebra a união de alguém. E poderia muito bem ser um hino do que significa conviver lado a lado. Seja do companheiro, do amigo, do filho, de um colega. Ela diz, do início ao fim, que nossa vida é projeto de Deus, até mesmo no encontro com o Outro.

Encontrar pessoas que amamos nessa vida só pode ser benção dos céus.

Quando tantos se desencontram, ver no outro algo importante de nós mesmos, é presente dos mais lindos que se pode receber.

Há uma passagem bíblica que diz que não devemos ir ao altar se tivermos algo contra alguém, que nosso coração deve estar puro. Pois o amor e a amizade têm essa potência, de manter ou até mesmo de purificar nosso íntimo, nossa alma.

O lar, iniciado em nossa pequena casa, se amplia a tantas pessoas que passam por nós e não são poucas as experiências que temos, que nos dizem que laços profundos são feitos onde existe amor amigo, ainda que não existam laços sanguíneos.

Tudo isso acontece lindamente dentro do grupo. Uns laços são perfeitos, fortes, outros estão crescendo e se desenvolvendo. Alguns trazem de si mesmos tudo que são e possuem para ofertar ao grupo. Carinho, sorriso, bom humor, companhia, orações pelos seus, tempos difíceis, tudo ali se compartilha, tudo é embalado na nossa canção. Na verdade, cada um traz o que pode. Deve ser por essa razão, que em nossos erros e desafinos, escuta-se algo tão bonito, segundo dizem.

Pensamos entre nós que isso é ação do Espírito Santo, que colhe o que cantamos e coloca no ouvido de cada um conforme ele tem que ouvir.

Também entre nós acontece tal milagre. Sem que saibamos exatamente como isso acontece, nos apoiamos, formamos unidade, atravessamos diferentes situações juntos... Deus mesmo nos conduz, pois Ele é nossa luz!...

A música vai lhes contar outra vez!

Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...