segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eis que estou à porta e bato

Um homem havia pintado um lindo quadro. No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo. Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor era muito famoso e um grande artista. Chegado o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro. Houve caloroso aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus, batendo suavemente à porta de uma casa.
O Cristo parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios, dos que visualizavam a pintura. Todos admiravam aquela obra de arte. Porém, um observador mais curioso, achou uma pequena falha no quadro: a porta tinha sido pintada, mas o pintor havia esquecido de colocar uma simples fechadura. E foi perguntar ao artista :

- Mas a sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-la ?
- É assim mesmo - respondeu o pintor. Ela, representa a porta do coração humano. Ela só se abre do lado de dentro.

Assim diz o Santo, o Verdadeiro, aquele que abre e ninguém fecha, aquele que fecha e ninguém mais abre: coloquei à sua frente uma porta aberta, que ninguém mais poderá fechar. Pois você tem pouca força, mas guardou minha palavra e não renegou meu nome. Uma vez que você guardou a minha ordem para perseverar, eu também guardarei você da hora da tentação. Essa hora virá sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os habitantes da Terra. Eu venho logo! Segure firme o que você tem, para ninguém tomar a sua coroa. Ao vencedor, farei dele uma coluna no templo do meu Deus; e aí ficará firme para sempre. Gravarei nele o nome do meu Deus; gravarei o nome da Cidade do meu Deus: ‘A Nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do meu Deus'. Gravarei no vencedor o meu novo nome. (Ap 3, 7-8.10-12)


Deixa a luz do ceu entrar


(Não é o Lopes cantando, mas até que dá pra "ver ele" a plenos pulmões, cantando, junto com as "lopezetes": Salete, Luzia, Neide, Célia e Cláudia... - será que esqueci alguma? - É ou não é?)

Tu anseias, eu bem sei, a salvação. Tens desejos de banir a escuridão.
Abre, pois, de par em par, teu coração. E deixa a luz do céu entrar.

Deixa a luz do céu entrar! Deixa a luz do céu entrar!
Abre bem as portas do seu coração e deixa a luz do céu entrar.

Cristo, a Luz do Céu, em ti quer habitar, para as trevas dos pecados dissipar,
teu caminho e coração iluminar; e deixa a luz do céu entrar.

Que alegria andar ao brilho dessa luz. Vida eterna e paz no coração produz.
Oh! Aceita agora, o Salvador Jesus e deixa a luz do céu entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...