segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lembranças

Impossível esquecer quando, logo no início do nosso grupo, fomos todos juntos assistir "Mudança de hábito" (Sister Act). Os que estavam devem se lembrar como foi divertido!! Não tenho a menor dúvida, que foi a partir deste filme que perdi os pudores de me soltar com a música e me deixar levar por ela, na "regência" do grupo.
Desse dia ainda há a divertida história da Laura, que pensando ser o Antonio que estava ao seu lado, ainda com as luzes apagadas, arrastou o Natal pela mão, até a porta de saída. E a bronca da Teresinha, que saiu marchando atrás e reclamando com a Laura: "Você não viu que a mão era peluda?"
Rimos muito!!!

Ao perder uns minutinhos para assistir, não importa se não der para entender o que é falado, pois o filme não está legendado: é possível compreender o fundamental, que a música faz: emociona, eleva, atrai, arrasta. Se ela for para dar glória a Deus, então, nem se fala...
Por isso acredito tanto que devemos exercer nossa criatividade e sempre tentar uma releitura mais animada de cada música que aprendemos. E temos feito uma bela criação coletiva.

A letra do que é cantado (Salve Regina) está abaixo também, com uma tradução livre que fiz. Desculpem-me os mais entendidos em inglês... O que está em latim ficou sem tradução, que também não estou com essa bola toda... Mas dá para entender que há uma saudação à Virgem, Mãe de Deus e glórias a Deus (Santo, Santo, Santo é o Senhor).
Divirtam-se!






Um comentário:

  1. .. ontem a molecagem de alguém trouxe de volta à nossa lembrança o Cortez.. amigo querido que com suas traquinagens nos distraía das agrúrias do dia a dia. Feliz lembrança! Bendito soltador de rojões...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...